Diaconato

O ministério do corpo diaconal é constituido por uma equipe de membros separados para desempenharem um papel vital no cuidado e no serviço à igreja. Eles são responsáveis por auxiliar nas necessidades práticas dos membros, oferecer suporte aos líderes da igreja e ajudar a garantir que as atividades e ministérios da igreja sejam realizados de maneira eficaz e com amor cristão.

Os diáconos estão envolvidos no cuidado e na assistência às pessoas da congregação que enfrentam dificuldades financeiras, problemas de saúde ou outras necessidades. Eles buscam identificar essas necessidades, oferecer suporte emocional, espiritual e material, e coordenar ajuda prática quando necessário.

Os diáconos também desempenham um papel ativo durante os cultos da igreja, auxiliando na organização do local de adoração, assistindo nas cerimônias de batismo e na distribuição da Ceia do Senhor. Eles também ajudam na recepção e orientação de visitantes. Assim, o objetivo principal desse ministério é servir e auxiliar no cuidado e nas necessidades práticas dos membros e do cotidiano da igreja.